A Escola de Madureira fez uma apresentação tecnicamente perfeita. "Silas canta Serrinha" foi o tema, desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo. Quatro carros alegóricos, com acabamento impecável, ajudaram a homenagear o compositor. O volume das fantasias também provocou um belíssimo efeito na Marquês de Sapucaí.
A comissão de frente, coreografada por Cláudia Motta, trouxe 15 componentes representando a "África Ancestral, Culto às Divindades Bantus", tradição da tribo de mesmo nome, de origem africana, e que buscava resposta de espíritos ancestrais para alcançar prosperidade e proteção.
Foto: Comissão de Frente. (Fonte: Site Carnavalesco).
O abre-alas trouxe uma savana africana, no olhar do homenageado Silas de Oliveira, que narra a própria história através do desfile. Outros elementos de origem afro apareciam no carro, acoplado e imponente. Iluminação das alegorias é outro ponto importante a ser destacado: não houve apagão. Tudo funcionou, mostrando que a equipe técnica da escola tem competência para gerir tais dispositivos.
Foto: Alegoria. (Fonte: Site Carnavalesco).
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Feliciano Júnior e Raphaela Caboclo, que em 2015 ganhou o Prêmio SRZD-Carnaval na categoria, repetiu a dose de profissionalismo e representou a "Realeza Banto", em que o príncipe e a princesa bailavam em louvação aos deuses ancestrais, de acordo com a crença da tribo dos bantus.
Foto: Porta Bandeira e Mestre Sala (Fonte: Site SRZD).
A bateria, comandada por mestre Gilmar, foi outro destaque da passagem da Império Serrano na Avenida. Com boa cadência e entrosada com o carro de som, liderado pelo intérprete Pixulé, somou pontos para o quesito. O blogueiro Cláudio Francioni, especialista em baterias de escolas de samba, fez muitos elogios ao desempenho dos ritmistas: "Foi uma belíssima apresentação do Império, que se credencia a brigar pelo título da Série A", resumiu.
Foto: Bateria - A Sinfônica do Samba. (Fonte: Site SRZD).
De acordo com a opinião do blogueiro Aloisio Villar, a Império Serrano fez o melhor desfile dos últimos anos. "Posso afirmar que a escola fez o seu melhor desfile dos últimos anos. Muito bem acabada, com harmonia e evolução perfeitas, ela se credenciou a brigar pela vaga na elite do samba. O imperiano pode sonhar com o retorno ao seu lugar", afirmou.
Foto: Um desfile inesquecível. (Fonte: Site SRZD).
Parabéns Serrinha !