sábado, 12 de setembro de 2009

Comissão de frente do carnaval 2009 - uma estranha história.



A comissão de frente do Império Serrano em 2009 estava impecável, bonita, criativa e totalmente inserida no enredo. Estranhamente os jurados não tiveram a mesma opinião do público e crítica especializada, tirando décimos decisivos para o resultado final da apuração.
G.R.E.S. Império Serrano.
Apuração do Carnaval 2009 - Quesito Comissão de frente.
Primeiro jurado= 9.8 - Segundo jurado= 9.9
Terceiro jurado= 9.7 - Quarto jurado= 9.8
Total= 39.2 - Perda de 0,8 pontos, simplesmente a diferença em relação a penúltima escola, Mocidade Independente de Padre Miguel.



Avaliando as apurações dos Carnavais da era LIESA, seus julgadores adoram dar notas maiores para quase todas as agremiações nos quesitos técnicos como bateria e samba-enredo, e desequilibram a apuração sendo bem mais rigorosos em quesitos que dependem um pouco mais de "grana", como alegorias e adereços e fantasia. O quesito comissão de frente parece seguir um roteiro baseado no ranking da LIESA, separando as agremiações em grupos distintos, com notas distintas, muito curioso.

Vejam o vídeo dos preparativos da comissão de frente do Império Serrano na concentração da Marques de Sapucaí para o desfile de 2009. Tirar 0,8 pontos, que falta de sensibilidade carnavalesca:



Presto aqui nossa homenagem a toda Comissão de frente imperiana, nota dez em nossos corações e mentes!

Um comentário:

  1. Sei perfeitamente que os campeões são aqueles que se vendem por patrocínio de enredo ou contraventores, mas mesmo sabendo que meu Império Serrano não chegará a lugar nenhum na tabela de campeões, prefiro não ganhar título, que perder minha identidade.
    Império Serrano é imortal, as pessoas passam.....
    Roberto

    ResponderExcluir