quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval 2011 - Alerta aos Imperianos.

2011, um ano para ser esquecido, ou melhor, lembrado como exemplo para nunca mais ser repetido.
Nossa Império Serrano fez um dos piores desfiles de sua história, não pelos componentes, que mais uma vez mostraram chão, garra e samba no pé, mas pelo péssimo desenvolvimento de um enredo tão rico, mas que foi tão pobre na avenida. Carros alegóricos feios e com péssimo acabamento, fantasias que pareciam mais de um bloco do que de Escola de Samba, quase tudo de gosto e estética muito duvidosos. Confesso que tive vontade de chorar de tristeza quando vi nossa armação na concentração.

Foto: Abre Alas do Império Serrano (Fonte: SRZD Carnavalesco).

Dentro do caos, destaque para o nosso Samba, a Sinfônica e a garra dos componentes, que cada vez mais desfilam no limite físico e emocional, tentando lutar contra as dificuldades, mostrando um chão forte, nossa eterna marca registrada.

Graças a Deus não fomos rebaixados, vejam o resultado final da apuração do Grupo A:
1 - Renascer de Jacarepaguá: 299,9 pontos.
2 - Viradouro: 299 pontos.
3 - Estácio de Sá: 298,7 pontos.
4 - Cubango: 298,2 pontos.
5 - Santa Cruz: 297,7 pontos.
6 - Império Serrano: 297,3 pontos.
7 - Império da Tijuca: 297.2 pontos.
8 - Inocentes de Belford Roxo - 297,1 pontos.
9 - Rocinha: 297, 1 pontos.
10 - Caprichosos: 293, 9 pontos.
11 - Alegria da Zona Sul: 291,8 pontos.

Sexto lugar não parece tão ruim, mas se observarmos mais detalhadamente percebemos que ficamos apenas dois décimos acima do antepenúltimo lugar.
O momento da Império Serrano é preocupante, mas certamente sempre estaremos ao seu lado, fiéis, como neste ano em que desfilamos com a fantasia de Aquarela.
Foto: Fantasia de Aquarela - Ala Ricca - Império Serrano 2011.

Comentário: Estou preocupado com o futuro do Império Serrano, a politicagem está destruindo nossa escola desde os finais dos anos 80. Sou imperiano, e apesar de não ser da comunidade, viver em Ribeirão Preto (SP), tenho moral para criticar os detentores do poder na Escola nos últimos 20 anos, pois afinal de contas completei 28 desfiles consecutivos pela minha amada Império Serrano, sempre pagando minhas fantasias, sem receber qualquer favor em troca, simplesmente por amar incondicionalmente a verde e branco de Madureira. Duvido que muitos que estiveram ou estão comandando a Escola tenham verdadeiramente amor a agremiação, pelo contrário, é interesse, poder, arrogância, vaidades mil, matando nossos sonhos de ver o Império Serrano manter sua realeza no Carnaval Carioca. Ficamos somente a dois décimos do antepenúltimo lugar, e com a manutenção da politicagem acho que o fundo do poço ainda não chegou. Não é o Império Serrano que precisa mudar, e sim uma boa parte dos ditos imperianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário