sábado, 25 de fevereiro de 2012

Império Maravilhoso, LESGA vergonhosa !

Carnaval 2012, a G.R.E.S. Império Serrano alegrou os nossos corações com um desfile maravilhoso, emocionante, inesquecível !!! Foto: Pelo 29º ano consecutivo tive o prazer de desfilar pela Império Serrano. A homenagem a Dona Ivone Lara contagiou o público e a crítica especializada, mas mais uma vez não convenceu os jurados da LESGA, que parecem não conhecer nada de Carnaval, pessoas "inocentes" e sem sensilidade para compreender a arte das Escolas de Samba. O julgamento desta vez passou dos limites toleráveis, parecia que só tinha uma Escola de Samba que merecia as notas 10, curiosamente a agremiação do presidente da LESGA, e as demais estavam sempre abaixo com suas notas 9 e alguma coisa, inacreditável ! Felizmente o Carnaval é muito superior a essa gente, e os imperianos tiveram o prazer de fazer um desfile que além de tecnicamente perfeito, foi leve, solto, alegre e emocionante. Foto: Império encantando crítica especializada e público (Jornal "O Globo", 20/02/2012) - (Acervo Pessoal Tarcísio Vascão). Tenho uma pergunta que não quer calar, como um jurado esquece de dar nota para alguma Escola de Samba que está sendo julgada??? E o mais curioso, deixou de dar nota para nossa agremiação justamente no quesito em que somos mais fortes, o de Samba-Enredo, e que simplesmente ganhou o prêmio "Estandarte de Ouro" de melhor samba do Grupo de Acesso. Foto: Ala Ricca (Império Serrano 2012) - (Acervo Pessoal Tarcísio Vascão). Ficamos tristes com o vice-campeonato, pois todos sabemos que a Império é uma escola pra lá de "ESPECIAL", mas para ser sincero há muito tempo já deixei de valorizar muito essa coisa de classificação e julgamento, muito pequenos perante a alegria que temos em desfilar ou assistir uma verdadeira "Escola de Samba", com desfiles sempre alegres, empolgantes, cheios de emoção e com samba de verdade. Quero parabenizar toda a Nação Imperiana pelo inesquecível desfile de 2012, e gritar a plenos pulmões que cada vez mais me orgulho de ser imperiano. Como diria um antigo samba da Serrinha, "sou Império, sou patente, só demente é que não vê, do samba sou expoente, abra meu livro pois tu sabes ler" !!!

3 comentários:

  1. Amei ler o texto e concordo com a falta de respeito com as pessoas que levam o carnaval a serio e com com dedicaçã. Esse ano o nosso desfile foi perfeito e emocionante mais em 2013 vamos continuar na luta para que o titulo seja nossa, mais vamos continuar jogando limpo.

    Adriana campello

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Adriana, o Carnaval só faz sentido quando se joga limpo, não podemos entrar no jogo daqueles que não compreendem o real valor das Escolas de Samba! Obrigado pela visita ao blog !
    Tarcísio Rezende.

    ResponderExcluir
  3. O desfile no grupo especial sem a Império Serrano, é como uma macarronada sem molho. Deveriam respeitar a Império como respeitam as outras grandes que fizeram história nos desfiles da cidade. A império Serrano é detentora da melhor bateria entre as outras da atualidade. Ela toca samba e tem samba da escola para ser tocado. A Império e o SALGUEIRO são escolas que sempre são prejudicadas por jurados. Seria inveja? só pode. Tem nada não...em 2013, que a Império Serrano MOSTRE PARA OS JURADOS o lugar de fato que é dela: entre as que fizeram do carnaval do Rio, ser o que é em termos de escolas de samba. Jurado é troglodita, bossal...não entende de beleza não...

    ResponderExcluir