segunda-feira, 22 de junho de 2009

1984 - Meu primeiro desfile na Império Serrano.

O ano da inauguração do Sambódromo (Passarela do Samba) foi também o de minha estréia defendendo as cores da minha Escola de Samba de coração, a amada Império Serrano. Desfilamos com o enredo "Foi malandro é", um samba bem divertido e bonito, marca registrada imperiana. Infelizmente uma de minhas maiores decepções é não ter tirado fotos de minhas fantasias nos primeiros anos de Império Serrano, tudo porque eu preferia guardar as fantasias em sacos plásticos, até que em um não tão belo dia resolvi abrir os sacos de quase uma década de desfiles, e para tristeza absoluta, estava tudo mofado e apodrecido, uma lamentável perda de parte da memória documental de minha vida.
Em 1984 eu tinha 16 anos, hoje tenho 41, e na memória tenho a lembrança de ter perdido completamente a voz quando viramos da concentração, entrando na Sapucaí, uma emoção guardada para sempre. Desfilamos eu, minha mãe e minhas primas de Pindamonhangaba, Carmen e Kátia. Detalhe: foi o único ano que desfilei junto com minha mãe no Império Serrano, porque foi a despedida dela da Sapucaí, devido ao cansaço excessivo pelo desfile sob o escaldante sol carioca.
A fantasia, me lembro relativamente bem, era da cor dourada e branca, e tinha um grande adereço de mão, uma espécie de lamparina de rua antiga.
Para relembrar um pouco do saudoso desfile, vejam as imagens abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário