segunda-feira, 15 de junho de 2009

Carnaval 2010 - Carnavalesca Rosa Magalhães é do Império Serrano !!

Pouco mais depois de um mês após assinar contrato com a União da Ilha, Rosa Magalhães surpreende de novo. A veterana carnavalesca fechou oficialmente neste sábado com o Império Serrano, que está no Grupo de Acesso, e dará expediente duplo em 2010. A negociação foi conduzida pela vice-presidente de Carnaval da verde-e-branco, Raquel Valença, que é amiga pessoal de Rosa.
A maior campeã do Sambódromo foi apresentada à comunidade da escola na tarde deste sábado, durante a feijoada. Rosa já vinha sendo sondada antes mesmo de fechar com a União da Ilha. Agora, ela precisará dividir sua equipe para desenvolver os dois desfiles. A volta de Rosa Magalhães ao Império promete animar ainda mais os torcedores na luta para a escola retornar ao Grupo Especial. Em 1982, Rosa foi a responsável, ao lado de Lícia Lacerda, pelo antológico enredo 'Bumbum Paticumbum Prugurumdum', que acabou dando a vitória à agremiação de Madureira.
Rosa assinará o desfile junto com Mauro Leite e Andréa Vieira, seus fiéis escudeiros. 'Aceitei o convite da Rachel (Valença, vice-presidente de Carnaval) porque ela concordou com o fato de Andréa e Mauro ficarem à frente do projeto. Tenho compromisso com outra escola e, extra-Carnaval, muito trabalho também. Além disso, foi no Império que ganhei meu primeiro Carnaval. Então, há ainda um lado bem sentimental envolvido nesta decisão', declarou a artista, que comentou a respeito de seus dois assistentes.
'O Império terá um Carnaval assinado a três mãos. Mauro e Andréa, assim como eu, foram alunos da Escola de Belas Artes e são de minha total confiança. Os dois, inclusive, estiveram comigo no desenvolvimento do projeto do Pan. Ele é um excelente figurinista e ela, que se destaca mediante o trabalho com esculturas e adereços, ficará encarregada de cuidar das alegorias'.
A notícia da contratação de Rosa Magalhães deixou toda a diretoria do Império em estado de graça. Principal articuladora da chegada da carnavalesca, a vice-presidente de Carnaval Raquel Valença revelou que recebeu a confirmação de que Rosa havia aceitado o convite somente na manhã deste sábado.
'A Rosa tinha dito que iria conversar com a diretoria da Ilha na quinta-feira, à noite. Depois disso, não houve nenhum contato conosco. Decidi então mandar um e-mail para ela e a resposta só chegou hoje (sábado), às 10h30, quando ela disse que iria à feijoada e levaria seus dois assistentes. No mesmo e-mail ela pediu para que se houvesse alguma apresentação em público, ela gostaria que fosse realizada cedo porque teria outro compromisso depois das 17h', contou Raquel.
Para a dirigente, a volta de Rosa ao Império significa um grande estímulo para a escola lutar pelo título do Acesso. 'O imperiano tem quase que um sentimento místico com a Rosa, pois ela deu o último título nosso. Muitos duvidaram que ela aceitasse, mas a hora chegou. Eu mesmo ainda estou comemorando. Ela acredita no potencial do Império e vai ajudar a escola a subir. Nosso pensamento agora é só esse. Temos que dar as condições para que a Rosa desenvolva um grande trabalho', completou.
Fonte: O Dia on line.


Jorginho do Império na apresentação de Rosa Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário