terça-feira, 30 de junho de 2009

Carnavais do Passado - 1980.

CARNAVAL DE 1980.
Enredo: "IMPÉRIO DAS ILUSÕES - ATLÂNTIDA, ELDORADO, SONHO E AVENTURA".

Informações sobre o desfile.
Resultado: 5ª Colocada do Grupo 1A com 80 pontos.
Data, Local e Ordem de Desfile:
1ª Escola de 17/02/80, Domingo, Av. Marquês de Sapucaí.
Autor(es) do Enredo: Mauro de Almeida, Bira, Vandinho e José Eugênio.
Carnavalesco(s): Mauro de Almeida, Bira, Vandinho e José Eugênio.
1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Alice e Sérgio Jamelão.

Vídeo do Samba-Enredo na voz de Roberto Ribeiro(Rede Globo):



Letra do Samba: IMPÉRIO DAS ILUSÕES - ATLÂNTIDA, ELDORADO, SONHO E AVENTURA.
Autor(es): Durval Nery e Joaquim Aquiar.
Puxador(es): Roberto Ribeiro e Darcy Maraviha.

"Em sonhos coloridos
No Império das ilusões
Viajei por caminhos floridos
Num carrossel de emoções
Ao se abrir a porta do Sol
A luz me levou ao passado milenar
Eu vi o reino encantado
Que aventureiros sonhavam encontrar
Pelas matas verdejantes
Rios bravios ouvi cantar
Vi guerreiras enfeitadas com brilhantes
Vitórias-Régias flutuando ao luar
Nas cidades por onde passei
Com Castelos de Safiras me encantei
Nessa aventura divinal
Encontrei montanhas de Cristal

O vento trazia poeira, poeira de ouro
E transformava meu caminho em tesouro (bis)

A roda do tempo transformou em mar
Um continente de riqueza
Minha ilusão foi procurar
O que restou de tanta beleza
Quando despertei do meu sonho
Num cenário iluminado

Vi no Império Serrano
A sedução do Eldorado" (bis).



Estandartes de Ouro conquistados pela Império Serrano em 1980:
Melhor Ala - Ala sente o drama.
Mestre-Sala - Sérgio Jamelão.
Personalidade Feminina - Vovó Maria Joana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário